top of page

Piso Vinílico ou Laminado?


O piso de madeira traz um toque de sutileza e conforto, porém, você pode gastar mais que o desejado, devido à diversos fatores envolvidos.

Então, o piso laminado ganhou espaço por ter uma fácil aplicação, preço e durabilidade. Ele é constituído por laminas de madeira e tem aproximadamente 7mm de espessura. Costumam ser resistentes à riscos e anti-alérgicos.

O carpete de madeira acabou sendo substituído pelo laminado devido a resistência que ele oferece nos resultados de abrasão, que é bem menor quando comparados.

Imagem: iba.org

Imagem: tecladecoracoes.com.br

Imagem: minhacasaminhacara.com.br

VINÍLICO (PVC)

O piso vinílico é constituído de PVC e minerais. É ainda mais versátil, podendo ser usado em paredes e forros internos.

Sua instalação é mais prática que o laminado, pode ser feita sobre o piso antigo, desde que esteja nivelado, seco e firme. Também não é indicado que instale sobre um piso de madeira, pois a madeira libera um líquido que pode manchá-lo.

Existem três tipos: Vinílico em régua, manta e placa.

Régua:

Imagem: pisovinilicocustobeneficio.com.br

Manta:

Imagem: bbel.uol.com.br

Foto tirada na Leroy Merlin

Placa:

Imagem: decoracaoeconstrucao.com

O vinílico é usado há anos em quadras fechadas e hospitais. Sim, também de fácil limpeza, anti-alérgico, boa durabilidade e bom preço.

Os dois podem ser termo-acústicos. O vinílico por si só é uma borracha, já o laminado é usado uma manta por baixo. De qualquer forma, existem especificações entre eles, basta pesquisar aquele que lhe atende melhor.

Ambos precisam de cuidados para um bom resultado, recomendamos que escolha um profissional capacitado. Hoje já existem modelos de ambos que podem ser molhados (não lavados).

Imagem: dicasdemulher.com.br

84 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page