top of page

#2 - Estilo Minimalista


Primeiramente, vamos entender brevemente o que é Minimalismo:

Substantivo masculino

  1. 1. princípio de reduzir ao mínimo o emprego de elementos ou recursos.

  2. 2. art.plást escola de pintura abstrata que vê num quadro um objeto estruturado, composto basicamente de formas geométricas elementares executadas em estilo impessoal, reduzindo ao mínimo seus elementos.

Muitos japoneses acreditam que não precisam de tantas coisas materiais em sua casa, seguem a seguinte frase: "do que adianta ter muitas coisas se durante um terremoto elas podem cair na sua cabeça?". Diante disso, os ambientes são pouco decorados, simples e minimalista, usando o suficiente e necessário, deixando uma circulação bem generosa nos ambientes.

No design de interiores a teoria é basicamente em cima disso, da simplicidade, onde o menos é mais. Os ambientes projetados seguem uma linha suave, a paleta de cores é monocromática (do branco ao preto), os traços geométricos e retilíneos também são muito utilizados, o mobiliário segue o mesmo padrão de cores. O espaço não é carregado de objetos, trazendo leveza ao ambiente, a madeira pode estar presente de forma neutra. Na decoração provamos que o simples pode ser elegante, funcional e confortável.

Imagens retiradas da internet - Pinterest, Arquivo Contemporâneo

(Clique na pré-visualização para ver mais)

Uma matéria do Incrível Club sobre o tema abordado acima

69 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page